Mário Roriz, ao lado do filho deputado federal Marcos Abrão.
mario roriz ao lado do filho deputado federal marcos abrao

Morreu nesta terça-feira (22), em Goiânia, Mário Roriz Soares de Carvalho, pai do deputado federal Marcos Abrão. Mário era filho do ex-prefeito de Goiânia Ismerino Soares de Carvalho.

A causa da morte de Mário não foi informada até o momento. O velório será realizado no Cemitério Parque Memorial. O sepultamento está previsto para às 17h30.

Mário era advogado, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e professor emérito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) por 35 anos.

Além disso, Mário foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra).

O governador Marconi Perillo divulgou uma nota de pesar 

Goiás perdeu hoje um homem justo, um intelectual de cultura refinada, pai exemplar, brilhante professor não apenas da academia, mas da vida: Dr. Mário Roriz Soares de Carvalho, figura cativante que tive a honra e o prazer de tê-lo como amigo e incentivador.

 Filho do saudoso ex-prefeito de Goiânia Ismerino Soares de Carvalho, doutor Mário Roriz teve o privilégio de, na condição de vice-prefeito de Goiânia, assumir o comando da prefeitura da Capital, por três oportunidades, na gestão de Índio Artiaga, tendo se destacado como um homem público de espírito conciliador e enorme vocação para servir ao bem comum.

 Emérito professor da PUC-Goiás, onde ministrou aulas de Direito Privado por mais de 35 anos, Doutor Mário Roriz também foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços dos Estado de Goiás (Acieg) e da Associação Goiana do Advogados Trabalhistas (Agatra), sempre atuando com espírito de liderança e de vocação para servir.

 Com pesar, transmito meus sentimentos de solidariedade e carinho aos familiares. Que Deus, em sua infinita bondade, possa trazer conforto e acolhimento para toda a família -  Lêda, Mário Filho, Marcos Abrão, Paulo Juvenal e Ana Luiza e aos amigos com os quais conviveu ao longo de sua existência.

 Um abraço fraterno,

Marconi Ferreira Perillo Júnior

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA