marilia mendonca foto oficial

O show da cantora sertaneja, Marília Mendonça, que aconteceria na cidade de Birigui (SP), no último domingo (20), foi cancelado pelo Ministério Público. De acordo com o juiz Fábio Renato, a apresentação que aconteceria na zona rural da cidade, oferecia riscos aos animais silvestres da região.

"O local para onde está marcado o evento, conhecido como Estância dos Macacos ou Mata dos Macacos abriga uma população de aproximadamente 150 macacos-prego, o que torna bastante provável que, em não sendo impedido o evento neste local, ocorram danos à segurança e saúde dos participantes do evento, à segurança e saúde das pessoas que residem no entorno do local e às que transitam pela rodovia, à integridade e saúde dos macacos que lá habitam", diz a decisão.

De acordo com a Folha da Região, o risco de saúde aos animais foi confirmado por um laudo realizado por uma médica veterinária e especialista em bem-estar animal. A médica afirmou que no local não há ponto de fuga seguro para os animais e que, devido ao estresse, poderão invadir áreas adjacentes ao local, inclusive adentrando em outras propriedades ou mesmo rodovia. Ainda afirmou que por causa do estresse, existiria risco de agressões caso os animais se sentissem ameaçados.

O organizador do evento, o empresário Fábio Prates, afirmou para o Folha da Região que uma nova data será divulgada em breve. O empresário afirmou também que já entrou em contato com o Procon, explicando a forma como fará devolução de dinheiro. No entanto na página oficial do evento no facebook, diversas pessoas reclamam da falta de informação. “Aguardando uma posição sobre a devolução do dinheiro”, “Estamos esperando por alguma resposta mais ate agr nada”, “Cadê vcs organizadores sumiram TDs, vamos aparecer com uma resposta, com uma posição por favor”, dizem alguns fãs. 

Leia Mais:

Leia mais sobre:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA