aplicativo cbmgo

Com o objetivo de ajudar à população, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás lançou o aplicativo Bombeiros GO, que disponibiliza uma série de informações. Os principais itens são telefones fixos; normas técnicas, administrativas, operacionais e de ensino; além de estatísticas.

O aplicativo também traz os códigos das ocorrências, estatísticas, uniformes da corporação e as ocorrências em tempo real, que podem auxiliar e muito no trânsito, principalmente. O cidadão que abrir o item “Ocorrências em tempo real” poderá ver se têm alguma ocorrência em seu trajeto ao sair de casa e ir para o trabalho, por exemplo, e mudar a rota para evitar congestionamentos.

Itens do aplicativo

  • Códigos de ocorrências
  • Telefones fixos
  • Uniformes
  • Normas Técnicas
  • Normas Administrativas
  • Normas Operacionais
  • Normas de Ensino
  • Ocorrências em tempo real
  • Estatísticas

Em relação aos telefones fixos disponibilizados, a população tem acesso aos números diretos dos Batalhões de Goiânia e cidades próximas, como Trindade. Em relação às normas técnicas, são disponibilizados arquivos em pdf para que as pessoas possam baixar e ler as orientações, como Procedimentos Administrativos, Conceitos Básicos de segurança contra incêndio, Acesso de viaturas na edificação e áreas de risco, Resistência ao fogo dos elementos de construção, entre outros.

Referente às normas técnicas, também são disponibilizados arquivos em pdf sobre Operações da corporação, Atividades de Mergulho de Resgate, Prevenção de Combate a Incêndio Florestal, Emprego de Helicópteros, Serviço de busca, resgate e salvamento com cães, entre vários outros.

As normas administrativas também foram dispostas em pdf e traz informações sobre Controle Patrimonial, Treinamento Físico-Militar e do Teste de Aptidão Física, Fluxogramas para Elaboração de Procedimentos Disciplinares, etc.

Por último, as normas de ensino trazem orientações sobre Procedimentos Relativos ao Corpo Discente, Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso, Procedimentos Relativos à Elaboração e Atualização de Manuais Operacionais de Bombeiros – MOB, e Atividades de Planejamento e Execução do Ensino.

O aplicativo está disponível na Play Store apenas para Android. A plataforma ainda não foi disponibilizadas para smartphones com sistema operacionais iOS.

Veja galeria de imagens:

Leia mais:

 

 

 

BUSCA