logomarcadiariodegoias2017

Crianças, adolescentes e idosos são atendidos no CRAS. (Foto: Jhonney Macena/Secom Aparecida)
criancas atendidas no cras de aparecida foto jhonney macena secom

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) disponibilizam mais de 500 vagas destinados a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, 394 vagas, e idosos, 120, em situação de vulnerabilidade social, risco, isolamento, que sofreram algum tipo de abuso e também beneficiários de programas sociais, como Bolsa Família e Renda Cidadã.

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência e Assistência Social de Aparecida de Goiânia (CRAS), qualquer dia do ano. O objetivo dos Centros é fortalecer o convício familiar, incentivar a socialização e estimular o desenvolvimento e a autonomia dos usuários.

“Os serviços têm caráter preventivo e proativo, a fim de resgatar crianças e adolescentes de rua, da drogatição e da marginalidade, ofertando a elas o caminho para um futuro melhor. No caso dos idosos, focamos no bem-estar, tratando a depressão e isolamento, no qual várias atividades são aplicadas para que tenham uma velhice mais feliz e saudável”, explica a diretora do CRAS, Leidiane Marfim.

Entre os serviços oferecidos estão a recreação esportiva, aulas de dança, capoeira, natação e computação, além de aulas de reforço escolar em todas as unidades, com pedagogas capacitadas e que orientam os alunos da rede municipal de ensino. O cronograma dos Centros é executado durante todo o ano, com diversas atividades dentro e fora das unidades, como cinema e teatro.

Ao todo, Aparecida de Goiânia possui 12 Centros de Convivência, divididos por grupos de faixa etária. Do total, nove são municipais e três são de entidades conveniadas com a administração. Para fazer o cadastro, os interessados deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Os menores de idade deverão apresentar RG e CPF do responsável, além de certidão de nascimento do usuário.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

Goianão 2018  Atlético:  empata com Grêmio Anápolis
Goianão 2018 Atlético: empata com Grêmio Anápolis
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA