Foto: Wigor Vieira
pref aparecida saude homem foto wigor vieira
Durante todo o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia está realizando diversas ações voltadas para a saúde do homem. A partir desta segunda-feira (20), a SMS começará a promover duas atividades específicas em parceria com empresas do Polo Empresarial.

Nos dias 20 e 21 de novembro a ação será realizada na empresa Tecniprom e no dia 24 na Indústria Brava. Ambas localizadas no Polo Empresarial Goiás. A iniciativa será a partir das 8 horas com objetivo de oferecer palestras sobre principais doenças que acometem os homens, orientações, avaliações gerais de saúde, massoterapia, alimentação saudável, aferição de pressão arterial, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis, saúde bucal e outras atividades de entretenimento.

“A Campanha Novembro Azul assumiu um papel muito mais amplo. Antes o foco era apenas câncer de próstata. Agora o objetivo é mobilizar para a saúde do homem de forma geral, estimulando diversas ações preventivas e conscientizando para uma vida saudável”, destaca a Chefe de Redes Temáticas Ciclos de Vida, Letícia Franco.

As Unidades Básicas de Saúde do município estão organizando ações específicas de prevenção e promoção à saúde para a comunidade em que são inseridas. Para participar ou saber mais sobre a campanha Novembro Azul, procure uma unidade de saúde mais próxima.

O governo federal possui uma Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), instituída pela Portaria nº 1.944/GM, do Ministério da Saúde, de 27 de agosto de 2009. Para atingir o seu objetivo geral de promover a melhoria das condições de saúde da população masculina adulta – 20 a 59 anos – do Brasil, a política é desenvolvida a partir de cinco (05) eixos temáticos: Acesso e Acolhimento; Saúde Sexual e Reprodutiva; Paternidade e Cuidado; Doenças prevalentes na população masculina; e Prevenção de Violências e Acidentes.

Leia Mais:

Hemocentro realiza campanha de doação de sangue ao som de rock

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA