Professor Johnathan França de Souza, da Escolinha Brazil de Futebol.
jonathan escolinha brasil

Uma das forças do Campeonato Goiano de Futebol 7 Categoria Menores é o Brazil Escola de Futebol. A equipe da Vila Brasília, em Aparecida, participa com seu time sub-11.

Na última rodada da primeira fase, foi derrotada pelo Chute Inicial por 5 x 4, no R9 Bora Bola, no Parque Amazônia. Agora, o time se prepara para duelar com a Ovel, às 11h20 do próximo sábado, em confronto eliminatório da série bronze.

O professor Johnathan França de Souza falou sobre o projeto do Brazil, ressaltando que a prioridade é ajudar na formação de pessoas melhores. "A escolinha tem o intuito de, mais do que formar atletas, formar cidadãos. Buscamos tirar as crianças da rua, tanto que mais de 50% dos participantes das nossas escolinhas são de atletas que ganham bolsas. Acredito que é o melhor caminho e Goiânia e o Brasil precisam de mais projetos assim".

Com mais de 100 equipes, divididas em seis categorias, o Goiano de Menores é promovido pela Federação Goiana de Futebol Sete Society e conta com transmissão do Diário de Goiás. A competição torneio foi bastante elogiada pelo professor Johnathan. "O que vale é a integração, apesar de que ganhar o  título é bom, tanto pra a escolinha, quanto para os meninos. É um dos principais torneios do país e vale vaga para a GO Cup, que é um campeonato mundial, super importante estar participando".

A escolinha de futebol Brazil fica localizada na Avenida Brasília, Quadra L, Lt. 64/65. Para saber mais, os interessados podem entrar em contato pelo fone (62) 99400-6418.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA