procon aparecida apreende brinquedos irregulares

Durante Operação Brinquedo Seguro, para fiscalização de estabelecimentos formais e informais que comercializam brinquedos, o Procon de Aparecida de Goiânia apreendeu aproximadamente mil produtos irregulares.

De acordo com o secretário executivo do órgão, Marinho Rezende, a ação tinha o objetivo de garantir a qualidade e a segurança da população, principalmente das crianças, e evitar a comercialização de produtos impróprios no município.

“A operação teve início em 2 de outubro visando alertar os pais que irão comprar os presentes para seus filhos, pois muitos brinquedos oferecem riscos à saúde da criança por não estarem dentro das normas de segurança. Além de buscar o menor preço, é preciso olhar se o produto tem o selo do Inmetro, especificações em português e indicativo da faixa etária”, ressaltou o secretário.

Ainda segundo Marinho Rezende, a ação foi motivada após denúncias de consumidores sobre os produtos adquiridos. “Dentre os brinquedos apreendidos temos o exemplo de bonecos de super-heróis com parafusos soltos que podem ser engolidos pelas crianças”, afirmou.

As empresas irregulares foram autuadas e deverão pagar multa, que pode chegar até R$ 5 mil, conforme análise do Procon Aparecida. A operação será encerrada nesta quarta-feira (11). O secretário ressaltou que entre os brinquedos apreendidos havia simulações de armas de fogo.

Leia mais:

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA