Foto: Enio Medeiros
geladeira literaria

Com o objetivo de estimular e popularizar o ato de leitura, a secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia, inaugurou nesta segunda-feira (17) o Projeto Geladeira Literária. Para o prefeito Gustavo Mendanha, a leitura estimula a memória, além de ajudar na interpretação de texto.

O projeto será realizado em diferentes lugares do município de Aparecida, com o foco em bairros periféricos e centrais, também em escolas, centros de convivência e shopping. Os livros serão transportados por meio de um equipamento móvel que levará e geladeira literária aos locais. O projeto traz livros para diversas idades e gostos literários.

Segundo a organização, é possível pegar o livro emprestado e ficar com ele até acabar a leitura, no entanto ele deve ser devolvido ao seu devido lugar. Os interessados também podem doar livros, basta ir até o local ou entrar em contato com os organizadores pelo telefone 3545-5049 para que eles avaliem e levem os livros para a geladeira.

A princípio serão oito geladeiras espalhadas em diferentes pontos da cidade. A data de lançamento foi escolhida em homenagem ao dia mundial do livro infantil, comemorado nesta terça-feira (18).

Para o prefeito a prática da leitura faz com que as pessoas exercitem o cérebro, além de estimular a criatividade e expandir o conhecimento cultural. 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA