O edital de convocação para eleição de novos representantes da sociedade para o Conselho Municipal de Cultura de Aparecida de Goiânia foi divulgado na semana passada. A renovação do Conselho, para mandato de dois anos, deverá ocorrer em 15 de abril, na sede da Associação Sociocultural Cidade Livre, localizada na Avenida Progresso, no bairro Jardim Monte Cristo, entre às 9h e 17h.

De acordo com o atual presidente, Leonam Ferreira Borges, serão escolhidos seis conselheiros titulares e seis suplentes, que deverão ser comprovadamente ligados ao segmento cultural. Além disso, compõem o Conselho seis titulares e seis suplentes do poder público, indicados pelas Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social e Esporte e Lazer.

Para se candidatar ao cargo de conselheiro, os interessados deverão ter no mínimo 18 anos, apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço junto com comprovação de morar no município a pelo menos três anos, documentos que comprovem atuação cultural de pelo menos três anos no município – portfólios, currículos, matérias jornalísticas, catálogos de exposições e comprovante de filiação em entidades representativas da cultura -, diploma profissional e registro de profissional expedido pelo Ministério do Trabalho.

“O objetivo é fomentar a cultura em Aparecida, fazendo uma ponte com a administração pública. Nesse sentido, ele deve discutir o segmento cultural da cidade, a ocupação dos espaços públicos, buscando melhorias para as condições de atuação de todos, desde artistas da música, teatro, artesanato e artes plásticas, às manifestações da cultura regional”, ressalta Leonam Ferreira.

As inscrições deverão ser feitas até 12 de abril na sede da Secretaria Executiva de Cultura de Aparecida, localizada na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Village Garavelo, dentro do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA