iptu 1 Os contribuintes que desejam ganhar 15% de desconto nos Impostos Predial Territorial Urbano (IPTU) e Territorial Urbano (ITU) de Aparecida de Goiânia deverão realizar o pagamento até 31 de março. Segundo o secretário da Fazenda, André Luis Rosa, o prazo para quitação do débito foi estendido para melhor atender à população.

“A alteração da data, proporcionando mais 15 dias para que o proprietário do imóvel quite seu débito com desconto demonstra sensibilidade do prefeito Gustavo Mendanha, pois muito deles teriam dificuldade de quitar o débito aproveitando o desconto no meio do mês, já que a maioria é assalariada. A extensão do prazo facilita a vinda do contribuinte, proporcionando mais tempo para planejar o pagamento”, informou o secretário.

Caso opte pelo parcelamento, o contribuinte poderá dividir o valor em dez parcelas, tendo que pagar a primeira até 31 de março. Os carnês já começaram a ser enviados para a residência dos contribuintes por meio dos Correios. De acordo com a Prefeitura de Aparecida, até o momento a cidade possui 160 mil imóveis e 88 mil não edificados.

“A expectativa é arrecadas com a soma dos dois tributos cerca de R$ 140 milhões, que irão retornar para o contribuinte na forma de benefícios como asfalto, escolas, Cmeis, iluminação pública, praças, dentre outros”, explicou André Luis.

Os boletos de IPTU também podem ser retirados no site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, nas agências do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou no Vapt Vupt do Buriti Shopping e Araguaia Shopping. O boleto do ITU é retirado apenas pelo site.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA