(Foto: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)
itego aparecida

O governador de Goiás Marconi Perillo e o secretário estadual de desenvolvimento Luiz Maronezi, inauguram na próxima terça-feira (7), o 17º Instituto Tecnológico de Goiás (Itego). A nova unidade está instalada no setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, próximo ao campo de treinamento do Goiás Esporte Clube. O objetivo é beneficiar todo o setor produtivo do município e região.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), mais de R$ 11 milhões foram investidos para a construção da unidade. Os recursos são provenientes do Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida de 15% sob o total dos investimentos do Tesouro Estadual e o terreno foi doado pela Prefeitura local.

A nova unidade integra a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego) e oferecerá cursos técnicos e superiores. Um dos destaques é o oferecimento do curso técnico em Programação de Jogos Digitais, o primeiro a ser oferecido pela Rede. Além deste, serão oferecidos os cursos de Gestão de Negócios, Música, Dança, Confecção, Artes, Computação Gráfica, entre outros. A unidade também abrirá vagas para cursos a distância (EAD).

O local contempla laboratórios para todas as áreas dos cursos ofertados, além de anfiteatro, quadra coberta e incubadoras. A SED pretende alcançar a meta de 30 Itegos em Goiás até o final do próximo ano para atender às demandas de todas as regiões do Estado.

Leia mais:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA