Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. (Foto: Secom Aparecida)
hospital municipal de aparecida foto secom

O vice-prefeito de Itumbiara, Rubens Augusto Nader (PSB), conhecido como Gugu Nader, se reuniu hoje, segunda-feira (09), com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB) e dois auxiliares técnicos das duas administrações com o objetivo de conhecer os critérios utilizados pela Prefeitura de Aparecida na escolha do regime de licitação mais adequado às obras implantadas no município e utiliza-los em sua gestão.

Como Itumbiara também pretende construir um hospital municipal, o case apresentado ao vice-prefeito foi o do Hospital de Aparecida, que tem 95% das obras concluídas. “Queremos que nosso corpo técnico conheça o projeto, executado com total legalidade e eficiência, e leve a experiência para Itumbiara. Aparecida está mostrando para Goiás que um governo responsável dá certo. Então o que é bom, vamos copiar”, explicou Gugu Nader.

Segundo a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, o hospital, que possui 17 mil m² de área construída, foi executado por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) – contratação integrada. Com a conclusão das obras, a SMS aguarda agora recursos do Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos e mobiliário, o que representa investimentos de cerca de R$ 50 milhões.

De acordo com o vice-prefeito, a previsão é que a obra do hospital seja lançada no dia 12 de Abril, dia do aniversário do ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha (assassinado em setembro de 2016, durante a campanha eleitoral).

Leia mais:

Leia mais sobre:


busca