logomarcadiariodegoias2017

Troca de geladeiras começa nesta quarta, 7. (Foto: Alex Malheiros)
troca de geladeiras celg fotos alex malheiros

A partir desta quarta-feira (7), a Celg Distribuição fará a entrega de 200 geladeiras a moradores de Aparecida de Goiânia. Até sábado (10), os clientes em situação de vulnerabilidade social do setor Virgínia Park poderão trocar seus aparelhos antigos por novos, que já vem com selo de eficiência A do Procel.

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, a troca de geladeiras será feita a moradores do Buriti Sereno. De acordo com a Enel, organização que controla a Celg D, já foram trocados 2,5 mil aparelhos desde o início do projeto, em novembro de 2017.

“O programa de troca eficiente de geladeiras [...] faz parte do projeto de sustentabilidade da Enel, que tem como objetivo promover o uso consciente de energia por meio de iniciativas que demonstrem a importância da eficiência energética”, informou a empresa por nota.

De novembro a janeiro, já foram beneficiados moradores de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Novo Fama, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Catalão, Trindade, Rio Verde e Itumbiara.

Para participar da ação e trocar a geladeira, os moradores do bairro selecionado deverão levar um documento com foto e a última conta de energia paga. Com o cadastro realizado, os clientes já ganham uma lâmpada LED e poderão ganhar outra caso seja feita a troca por uma lâmpada incandescente que tenha em casa, devido ao alto consumo de energia.

Após o cadastro, os moradores participarão de um sorteio para garantir a troca da geladeira. A ação prevê a troca de 100 equipamentos por bairro. “Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio”, informou a Enel.

Ainda conforme a empresa, a troca da geladeira por uma nova pode resultar em uma economia de 70% da energia consumida pelo aparelho antigo, considerando que a geladeira é responsável por quase um terço de todo o consumo da eletricidade em uma casa.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH